O Diabo Veste Prada é um tríptico bordado produzido especialmente para o ambiente assinado pelo arquiteto Sérgio Facundes (@umdiedro.arq) na CasaCor Brasília 2025. O ambiente, chamado O Quarto da Costureira, foi inspirado na história da mãe, costureira de profissão.
No nosso diálogo, ele trouxe o filme O Diabo Veste Prada como a referência temática e estética que ele queria trazer para o espaço.
As peças, então, buscam evidenciar as contradições no mundo da moda (e da arte em geral), que cria tantas coisas belas, mas está permeado por tintas disputas de poder e de egos.
Ao mesmo tempo, nos transportam para um espaço aconchegante e que resgata a ancestralidade das artes manuais e do trabalho com o têxtil e nos transporta para uma aura de tranquilidade e contemplação.
Materiais e Produção: bordados com linha de algodão sobre tecido de algodão cru de alta gramatura, finalizados em bastidores de madeira tradicionais de 25 cm e 35 c m.
Quadros vendidos juntos ou separados, escolha a combinação que mais se identifica e presenteie com um quadro que combina arte, significado e toque de humor.